
Quando nos referimos ao uso do computador em Educação, a idéia de que as novas tecnologias vêm substituir o professor já não possui a força de outrora e, mesmo onde tal mito se faz ainda presente, justifica-se pela falta de informação e de esclarecimento sobre o assunto.
Hoje, toda e qualquer tecnologia que possui potencialidades e características de comunicação e manipulação de informações, parece adequar-se perfeitamente as atividades ligadas à Educação, na medida em que o ato de ensinar/aprender consiste, sobretudo, em uma relação de comunicação por excelência.
Há muitas discussões quanto às questões referentes ao papel do software educacional no processo ensino aprendizagem, bem como apresentar mitos criados em relação ao seu ciclo de vida, desde o desenvolvimento até a sua aplicação pedagógica. A idéia do professor como produtor de software é explorada no sentido de apresentar uma alternativa viável e eficiente na construção de soluções informatizadas para o dia-a-dia em sala de aula.
Continue lendo clicando na figura abaixo.

Este artigo é interessante. Aborda sobre a informática na escola Clique na figura para ler..
0 comentários:
Postar um comentário